08 de março, 2022
Ingrediente
Nostro Pomodoro Secco
Difícil quem não goste de tomate seco "caseiro" nas refeições, seja ela na salada, entrada ou pizza.
Tradicional das regiões italianas da Campania e Sicilia, o tomate seco surgiu como um método de conserva já no século XIX. Como a colheita dos frutos é feita entre o verão e o fim do outono, antes de o inverno chegar, toda nona e mama que se preze já está a postar ao sol seus San Marzano, variedade preferida por lá.
Em dado momento, nós da Immigrati resolvemos produzir os nossos próprios tomates secos para elevar o padrão de qualidade e sabor para os nossos clientes.
Processo
Fazemos a desidratação do tomate em um forno de alta tecnologia onde a umidade é retirada pela ação do calor ventilado que faz evaporar o líquido de sua composição, obtendo o mesmo alto padrão do alimento em todas as fornadas.
Para que o tomate seco tenha boa qualidade e durabilidade, selecionamos os melhores tomates e descartamos os que contenham algum tipo de amassado, machucados ou mofos.
Depois de selecionados e higienizados, são cortados, despolpados e colocados para escorrer.
Em seguida, seguem para o processo de desidratação, dispostos em grelhas que vão para o forno.
Terminado o processo de desidratação, os tomates já desidratados ficam em descanso até atingirem a temperatura ambiente, depois armazenados em vidro esterilizado apenas com azeite de oliva extra-virgem.
Resultando num ingrediente de altíssima qualidade e sabor pronto para ser utilizado em nossas pizzas.
Saudável
Os benefícios comparados ao tomate fresco, é que em sua composição há quase o dobro de vitamina A, o triplo de licopeno (Mantém a pele jovem devido a proteção da vitamina A e o licopeno que atua como um filtro solar natural), seis vezes mais potássio (Mantém a pressão arterial estável) e sete vezes mais magnésio.
Além disso, o tomate seco é fonte de vitaminas C, B, E, ácido fólico, zinco e fósforo.
Ajuda a prevenir e controlar o diabetes, pois o tomate também contém o mineral cromo, que atua no controle da quantidade de açúcar no sangue. Isso é importante para controlar o diabetes e evitar o problema. Além disso, o cromo também auxilia na redução do colesterol.
Grande Diferença
É indiscutível a diferença do tomate seco artesanal para o industrializado, não só na textura, coloração, método de preparo, más principalmente por manter os nitrientes e vitaminas do tomate e não conter conservantes químicos no processo.
No quesito sabor então, fica evidente a "grande" diferença!
Já experimentou uma pizza com tomate seco da Immigrati?
Surprienda-se!